A Nintendo conseguiu um feito inédito com sua plataforma menos popular: o acessório do Virtual Boy para o Nintendo Switch esgotou na loja oficial dos Estados Unidos. O hardware, lançado para acompanhar a chegada da biblioteca do console ao Nintendo Switch Online, desapareceu das prateleiras digitais, superando o desempenho comercial do fracassado original de 1995.

Tanto a réplica de plástico, vendida por um preço considerado alto de US$ 100, quanto a versão de papelão de US$ 25 estão indisponíveis no mercado americano. O sucesso repentino é atribuído não apenas à nostalgia, mas à inclusão de títulos raros na biblioteca, como os clássicos Virtual Boy Wario Land e Jack Bros.

Além disso, a emulação oficial trouxe jogos que foram cancelados na década de 90 e nunca haviam sido lançados, como Zero Racers (um spinoff de F-Zero) e D-Hopper (anteriormente Dragon Hopper, da Intelligent Systems). Curiosamente, no Reino Unido, onde o Virtual Boy original nunca foi lançado, os estoques do acessório ainda estão disponíveis.

Fonte: Games Radar+