Apesar de uma recente onda de notícias negativas envolvendo demissões e fechamentos de estúdios, o futuro do Xbox ainda é visto com otimismo por sua nova liderança. Em uma extensa reportagem da Entertainment Weekly sobre o 25º aniversário do Xbox, a nova CEO da divisão, Asha Sharma, falou sobre a parceria com Hideo Kojima no aguardado jogo OD e fez uma projeção ousada para o futuro da plataforma.
A natureza de OD continua sendo um mistério, caminhando na linha entre um videogame tradicional e uma experiência profundamente cinematográfica. Falando sobre a obra, Kojima explicou as suas motivações e a dificuldade de emplacar a ideia: “Eu queria fazer algo novo. Eu queria fazer algo diferente. Eu tinha esse conceito de OD desde que estava trabalhando em Death Stranding, e estava trabalhando nisso apenas sozinho. Não posso revelar muitos detalhes, mas é algo que ninguém nunca viu antes. Um novo sistema de jogo.”
Kojima sugeriu que as pessoas achavam que ele estava “louco” quando apresentou o conceito, revelando que nem as grandes empresas e nem as novatas queriam tocar no projeto. A situação só mudou quando o Xbox interveio, com o ex-CEO Phil Spencer sendo o responsável por enxergar a visão por trás da dita loucura.

Asha Sharma também demonstrou compreender a proposta do lendário criador japonês, descrevendo OD como “um jogo profundamente comovente” que precisa de espaço para se desenvolver como “um outro tipo de jogo”.
Destacando o potencial do Xbox para o futuro da indústria, Sharma fez uma declaração contundente sobre o apoio a novos talentos: “O Xbox não atingiu o limite dos jogos e, portanto, precisamos garantir que nossa plataforma seja suficientemente aberta para que mais criadores e desenvolvedores possam ingressar e ter sucesso, porque o próximo Kojima ainda é desconhecido.”
Fonte: Insider Gaming




